Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Pudim de Pão

Pudim de Pão Super Delicioso!

As receitas de pudim são as mais cobiçadas entre as sobremesas, pois elas combiman com quase todas as ocasiões além de ser super deliciosos. O pudim de pão é uma receita de pudim diferente mas super saborosa. Veja a seguir:

Ingredientes:

pudim de pão

  • 4 xícaras de leite;
  • 8 xícaras de pão picado;
  • 1 xícara e meia de açúcar (para usar na mistura);
  • uma colher (chá) de canela em pó;
  • 2 ovos;
  • Meia xícara de frutas secas, de preferência passas (porém pode usar a que você querer, fica a seu critério usar ou a passas, damasco, frutas cristalizadas, etc.);
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de leite condensado;

Modo de preparo:

Corte o pão em pedaços pequeninos, fica melhor o pão francês, mas também fica a seu critério usar o que achar melhor (que pode ser pão francês, pão doce, baguete, o que tiver em casa) até encher as 8 xícaras.

Despeje em uma tigela e por cima acrescente o leite fervente, leite bem quente mesmo, derrame sobre os pedacinhos de pão, que pode ser em forma de cubos. Misture e espere esfriar.

Enquanto isso, passe as frutas secas usando uma colher de farinha de trigo. Deixe as futas bem enfarinhadas e depois passe ela em uma peneira para retirar o excesso de farinha. Caramelize uma forma de pudim com 1 xícara de açúcar. Espalhe o açúcar pela forma açúcar e leve ao fogo no baixo até derreter o açúcar.

Depois que caramelizar, espalhe o caramelo pelas laterais e também pelo cone, por toda forma. Bata os ovos e misture ao pão picado em pedacinhos com leite. Junte também as frutas que foram enfarinhadas com meia xícara de açúcar, a canela em pó e o leite condensado.

Por fim, derrame a mistura na forma caramelizada, leve ao forno pré-aquecido e asse por mais ou menos 20 a 25 minutos, vá observando até da ponto. Espere esfriar para desenformar e sirva!

Gostou? Compartilhe com seus amigos essa delícia de receita de pudim de pão e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Pudim de milho caramelizado

Rosquinha açúcarada super deliciosa

Pudim de leite condensado furadinho

Semifrio de Baba de camelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *