Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Macarrão de forno com molho bolonhesa

Macarrão de forno com molho bolonhesa e creme de queijo

Essas receita de macarrão de forno com molho a bolonhesa e creme de queijo é uma das mais simples e deliciosas receitas de macarrão que existem. Na verdade ele é perfeita para preparar em ocasiões especiais como reunião em família, data especiais dentre outros. Veja a seguir:

Ingredientes:

  • 1 pacote de Macarrão (espaguete ou talharim)
  • 450g de Carne moída
  • 450g de Molho de tomate (Hemmer ou Pomorola)
  • Manteiga: 100 g
  • 1 pote pequeno de Queijo cottage
  • 1 pote de Requeijão cremoso
  • Creme de leite: 1/4 xíc. (chá)
  • 200g de Queijo prato ralado

Modo de preparo:

Primeiramente preaqueça o forno a temperatura de 180°c. Depois disso leve uma panela grande com água levemente salgada para ferver.

Cozinhe o macarrão em água a fervente, mexendo ocasionalmente, até que fique “al dente” (cozido, mas firme), cerca de 12 minutos. Escorra e reserve.

Enquanto o macarrão cozinha, faça o seguinte: aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto.

Refogue a carne na frigideira quente até dourar e perder a cor vermelha, 5 a 7 minutos. Descarte a gordura que ficar na frigideira.

Em uma tigela misture o molho de tomate com a carne moída. Em outra tigela, misture requeijão, o creme de leite e o queijo cottage até ficar bem misturado.

Corte a manteiga em pequenos pedaços ou fatias e coloque metade dos pedaços no fundo de uma travessa de cerâmica ou vidro com no minimo 30×20 cm de diâmetro.

Espalhe metade do macarrão na travessa. Cubra o macarrão com o creme de queijo. Coloque o restante do macarrão em cima do creme de queijo e espalhe o restante da manteiga.

Finalize com o molho bolonhesa e leve para assar em forno praquecido por 30 minutos. Retire do forno, cubra com o queijo prato ralado e asse por mais 15 minutos ou até gratinar por cima. Sirva em seguida. Rende 12 porções.

Gostou? Compartilhe com seus amigos essa deliciosa receita de Macarrão de forno com molho bolonhesa e siga nossa página no FACEBOOK.

 

Você também vai amar ver:

Queijo caseiro com apenas 4 ingredientes

Fricassê de Frango

Farofa de carne moída

Torta de carne moída na frigideira

Molho verde para sanduíches e saladas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *