Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Empadão de palmito simples e delicioso

O empadão de palmito é uma iguaria clássica da culinária brasileira que encanta a todos com sua massa amanteigada e recheio saboroso. É uma receita versátil e ideal para diversas ocasiões, seja como lanche da tarde, prato principal em um almoço especial ou como parte do cardápio de festas e eventos. Neste artigo, vamos explorar todos os segredos para preparar um empadão de palmito irresistível!

A Origem do Empadão de Palmito

Além disso o empadão é uma adaptação brasileira das empadas portuguesas, que chegaram ao Brasil durante o período colonial. Originalmente, as empadas portuguesas eram pequenas tortinhas recheadas com carnes, peixes ou frutos do mar.

Contudo com o tempo, a receita foi se adaptando aos ingredientes locais e ganhou diversas variações, sendo o empadão de palmito uma das mais populares e queridas.

Como fazer empadão de palmito

Primeiramente para a receita de empadão de palmito, para fazer a massa, colocaremos numa bacia: a farinha de trigo, vamos abrir um buraco no meio, acrescentar a banha de porco, os ovos e o sal, amassando e agregando aos poucos a farinha, transferindo para uma bancada e massageando, até obter uma massa homogênea, levando para gelar por 1 hora.

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *