Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Cueca virada de laranja super deliciosa

Em um mundo repleto de delícias culinárias, há pratos que são verdadeiramente especiais por sua simplicidade encantadora e sabores surpreendentes. Um desses tesouros culinários é a “Cueca Virada de Laranja”. Essa receita, muitas vezes passada de geração em geração, é um exemplo perfeito de como ingredientes modestos podem se transformar em uma iguaria inesquecível.

Com seu aroma cítrico cativante e a textura crocante por fora e macia por dentro, a Cueca Virada de Laranja é uma verdadeira joia da cozinha caseira. Nesta jornada gastronômica, vamos explorar os segredos por trás dessa sobremesa encantadora, aprender a prepará-la de maneira simples e, claro, saborear cada pedaço com a doçura e a vivacidade da laranja.

Prepare-se para descobrir o fascínio por trás desta iguaria que conquista paladares e corações com sua simplicidade e sabor excepcionais.

Todo mundo ama saborear uma bela receita bem preparada, aliás comer bem é uma das melhores coisas da vida. Sendo assim a receita de cueca virada de laranja é uma dessas delícias para você fazer e quebrar a rotina do dia-a-dia.

Além de deliciosa ela é simples e fácil de fazer sem contar que ela é perfeita para você fazer e servir tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde, você e todo mundo da sua casa vai amar. Veja a seguir:

Sendo assim descubra logo mais como preparar essa maravilhosa receita!

Ingredientes:

Massa

  • 2 ovos
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 2 laranjas
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de margarina
  • 3 colheres de pinga
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:

Primeiramente rale a laranjas e depois tire o suco das mesma ,coloque o suco com as raspas da laranja em uma bacia e acrescente o açúcar, margarina, ovos, trigo a pinga e o fermento.

Sendo assim misture bem, a massa tem que ficar firme, polvilhe trigo sobre a mesa e coloque a massa, passe o rolo sobre a massa e estique bem se quiser pode dividir a massa em várias partes pra ficar mais fácil o processo.

Contudo corte a massa com um cortador ou faca, em formato retangular, faça um risco no meio. Além disso para ficar no formato, passe a ponta da massa por dentro do buraco ajuste bem.

Por fim frite em óleo não muito quente até dourar, passe na canela e no açúcar refinado se preferir.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos essa deliciosa receita de cueca virada de laranja e siga nossa página no FACEBOOK.

Veja também:

Pão de tapioca

Bolo Toalha Felpuda

Sobremesa de bolacha

Quibe de forno recheado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *