Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Brócolis Gratinado Light

Brócolis Gratinado Light

Todo mundo tem aquele certo preconceito com brócolis, pois achamos que ele é muito ruim de se comer kkk. Porém essa receita de Brócolis Gratinado Light vai te provar exatamente o contrário, pois é uma delícia. Veja a seguir:

Ingredientes:

  • 200 gramas de brócolis
  • duas fatias de queijo mussarela light
  • 1 fio de azeite de oliva
  • uma pitada de sal e pimenta do reino

Brócolis Gratinado Light

Modo de preparo:

Reúna todos os ingrediente acima. Dica: Se você preferir, você pode obtar por usar outro queijo light no lugar do queijo mussarela e incluir ervas aromáticas no preparo, fica a seu critério.

Pegue o brócolis e coloque em uma panela em fogo alto com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o brócolis cortado em pedaços. Atenção, bastarão 5 minutos depois da água começar fervendo, pois o legume terminará de cozinhar no forno.

Depois, corte o legume em pedaços menores e despeje em um refratário. Tempere a gosto com sal, pimenta e um fiozinho de azeite.

Por fim, adicione as fatia de queijo sobre o brócolis e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até que o queijo derreta, vá olhando pra não queimar. Depois é só servir.

Gostou? Então compartilhe essa delícia de receita de Brócolis Gratinado Light com seus amigos e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Deliciosa coxinha da asa de frango na pressão

Bolinha de queijo com ervas

Croquete de carne assada

Torta de frango com massa de pastel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *