Pular para o conteúdo

Receita Super Fantasticas

Batata Gratinada

Batata Gratinada, Receita caseira super deliciosa!

Essa receita de batata gratinada caseira vai te surpreender. Ela é uma delícia, além de ser simples de preparar é também perfeita para o almoço em família. Veja a seguir:

Ingredientes:

  • 900 gramas de batata cortada bem fininha
  • ¾ xícara de mussarela ralada
  • 1 colher de sopa de creme de leite fresco
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • ½ colher de sopa de alecrim picadinho
  • sal
  • pimenta do reino
  • manteiga para untar

Batata Gratinada

Modo de preparo:

Primeiro coloque as bastatas numa vasilha com água gelada por 30 minutos, porém troque a água a cada 10 minutos. Observação processo ajuda a eliminar o amido da batata, assim ela fica mais crocante no forno.

Depois pegue o creme de leite com o alho, o alecrim, o sal e a pimenta e misture tudo em uma vasilha para conseguir o tempero da batata gratinada simples.

Seque bem as batatas e coloque-as na vasilha com o tempero. Mexa bem até todas as fatias estarem cobertas. Cuidado, elas  não deverão ficar encharcadas, apenas levemente untadas.

Pegue uma travessa e unte com manteiga e arrume as batatas nela, jogando por cima o restante do tempero que ficou na vasilha. Tampe com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 230°C por mais ou menos 1 hora.

Em seguida, depois de passar mais ou menos hora, retire a travessa do forno, dispense o papel alumínio e cubra as batatas com o queijo. Leve novamente ao forno por mais ou menos 30 minutos, até ficar bem bonitão e dourado.

Retire do forno e deixe descansar por mais ou menos 15 a 20 minutos antes de servir. Prontinho! Delicie-se com seu gratinado de batata, fica bom demais.

Gostou? Compartilhe com seus amigos essa delícia de receita de Batata Gratinada e siga nossa página no FACEBOOK.

Você vai amar ver:

Deliciosa coxinha da asa de frango na pressão

Bolinha de queijo com ervas

Croquete de carne assada

Filé de tilápia frito

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *